CNH Social MG 2020

CNH Social MG – Para retirar da carteira nacional de habilitação, é necessário estudo aliado a prática e, principalmente, dinheiro para pagamento da taxas e exames. Portanto, para pessoas de baixa renda, está cada vez mais difícil retirar sua própria carteira de habilitação. Um dos programas que tem amenizado essa situação é o CNH Social MG. Quer conhecer um pouco mais? Leia abaixo!

CNH Social MInas Gerais

CNH Social Minas Gerais

 


O que é CNH Social MG

O CNH Social MG é um programa que possui o objetivo de auxiliar pessoas de baixa renda a conseguir a carteira nacional de habilitação. Este programa foi criado por meio de um decreto estadual, portanto é o Governo de Minas Gerais que define o cronograma, requisitos e documentos necessários.

Além de poder emitir a carteira de habilitação nacional gratuitamente, o participante do programa pode realizar a mudança de categoria, atribuição de categoria e também fazer a renovação.

O funcionamento da CNH Social dá-se em três atos: inscrição, seleção e processo de emissão da CNH. Portanto, antes de conseguir a CNH, o candidato passa por um rigoroso exame de dados pessoais.


Quem tem direito à CNH Social MG

Assim como a maioria dos programas sociais brasileiros, o CNH Social MG possui algumas regras que possui o objetivo de contemplar o perfil correto. Para participar deste programa, o interessado deve:

  • Ter mais de 18 anos para emitir a primeira via da CNH;
  • Ter mais de 21 anos ou 2 anos de habilitação na categoria B para alteração para categoria D
  • Estar matriculado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal
  • Comprovar residência fixa no estado de Minas Gerais
  • Possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais

VEJA TAMBÉM:


Documento Necessários

Para participar do CNH Social MG, o interessado deve possuir alguns documentos essenciais. Abaixo está a documentação necessária para ingressar no programa:

  • CPF (original e cópia);
  • RG ou qualquer outro documento de identificação com foto (original e cópia);
  • Comprovante de residência (original e cópia);
  • Certidão de casamento, declaração de união estável ou RG e CPF do cônjuge, se tiver (original e cópia);
  • Carteira de trabalho do seu grupo familiar.

Inscrição para a CNH Social MG

A inscrição no CNH Social MG pode ser feita diretamente pela internet. Esta é a única forma de efetuar a inscrição no programa. Cada estado possui seu próprio cronograma de inscrição, portanto o calendário do estado de Minas Gerais não é o mesmo do CNH Social da Bahia. Além disso, é preciso que fique atento ao período de inscrição e apresentação da documentação.

O processo de inscrição do CNH Popular é composto da seguinte maneira:

  1. Primeiramente, o interessado deve acessar o site oficial do Sest/Senat pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.sestsenat.org.br/Paginas/cnh-social-sest-senat.
  2. Leia e revise todas as informações disponíveis no edital do CNH Social MG.
  3. Após conferir o documento, clique em “fazer inscrição”.
  4. Informe todos os dados requeridos no formulário de inscrição, como carteira de identidade, CPF, endereço residencial e número telefônico.

 


Contato do Detran MG

O Detran MG é órgão responsável pela emissão das carteiras nacionais de habilitação no estado de Minas Gerais e também responsável pelo recolhimento de tributações, como licenciamento, IPVA, DPVAT e infrações de trânsito.

O departamento de trânsito mineiro atende pelo número telefônico 155, de segunda a sexta de 7h às 19h, e sábado e domingo de 8h às 15h.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. GRACY PEREIRA

Leave a Reply