CNH Digital SP 2020

O Detran do estado de São Paulo liberou gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação em formato digital para os condutores paulistas. A CNH Digital SP 2020 possui a mesma validade do documento impresso e já é aceita no estado inteiro. A emissão do documento digital é gratuita e não obrigatória. Ou seja, o motorista pode escolher se quer a versão da sua CNH digital ou não. É importante lembrar que para emitir a CNH Digital SP 2020 o condutor deve estar com a sua Carteira Nacional de Habilitação dentro da validade e não pode ter pontos negativos na mesma.


Denatran CNH Digital SP 2020

Através do Portal de Serviços do Denatran o condutor pode consultar a lista de estados onde a CNH digital já está disponível. Além disso, pode realizar consultas como possíveis multas aplicadas, além de outros débitos.


Cadastro CNH Digital SP

Podem obter a CNH Digital SP 2020 qualquer motorista que esteja com a sua Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade e que não tenha pontos negativos na mesma. Para obter a CNH digital SP é necessário que a CNH impressa possua QR Code. Caso contrário, o motorista pode solicitar a segunda via da mesma por R$ 42,41.

Para se cadastrar e obter a CNH digital SP pode:

  • Solicitar o a CNH digital e confirmar suas informações através do celular, se possuir um e-CPF
  • Ou então se dirigir ao Detran e fazer o pedido do seu documento digital

VEJA AINDA:


Ativar a CNH Digital SP

Depois de confirmar suas informações através do celular ou presencialmente no Detran, o motorista precisa ativar a CNH Digital SP 2020. Para isso, deve:

  • Entrar na página do Portal Denatran;
  • Clicar em “Código de Ativação” no canto esquerdo da tela.
  • Um código será enviado para o e-mail informado pelo condutor, a fim de conectar o seu celular com o sistema CNH digital.

Após isso é necessário fazer o download do aplicativo CNH Digital, disponível para Android e iOS, e ao abrir o aplicativo, informar o código digital de ativação. É importante lembrar que o código é válido apenas por 48 horas e que depois disso, é necessário solicitar um novo código. Depois de realizar esse passo a passo, o documento digital já estará pronto para uso.


Dúvidas mais frequentes sobre CNH Digital SP

Muitos condutores desejam obter a CNH Digital SP 2020, mas possuem muitas dúvidas acerca do assunto. Entre as dúvidas mais frequentes estão:

A CNH digital SP é segura contra fraudes?

O Detran SP adotou a medida de autenticidade via QR Code e também certificado digital do Detran. Então o documento digital é seguro contra fraudes.

Quais são as vantagens do uso da CNH digital SP?

A maior vantagem do uso da CNH digital SP é a sua praticidade. Pois está no celular do condutor e assim, caso o mesmo esqueça o seu documento impresso, pode apresentar o documento em formato digital.

O agente de trânsito não aceitou a CNH digital SP, e agora?

O documento digital possui a mesma validade do documento impresso. Caso o agente de trânsito não o reconheça, uma ocorrência deve ser registrada contra o mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply